A SAD do FC Porto foi esta terça-feira multada em 20.910 euros devido às críticas dirigidas a Bruno Esteves, videoárbitro do jogo entre Portimonense e Benfica de 10 de junho, referente à 26.ª jornada da edição passada da I Liga.

"Como é que Bruno Esteves, que deixou de ser árbitro de campo por ser incompetente, que é um videoárbitro incompetente, que tem o passado que tem e que tem as ligações ao Benfica que tem, pode continuar a participar em jogos do clube de Vieira? Ou será que o que toda a gente vê como incompetência, sobretudo nos jogos do Benfica, é afinal 'competência' e o motivo para continuar a fazer o que faz?", apontaram então os 'azuis e brancos'.

Críticas que o Conselho de Arbitragem consideraram agora "ofender a honra de membro da equipa de arbitragem e o bom nome da competição", para além de "lançarem suspeitas sobre a atuação de elemento da equipa de arbitragem (VAR), nomeadamente insinuando que o alegado erro resulta de ligações com um outro clube contendor".

A SAD do FC Porto foi ainda condenada a pagar as custas do processo, fixadas em 408 euros. A decisão é ainda passível de recurso.