Na sequência da vitória do FC Porto sobre o Boavista, na passada segunda-feira, o treinador do FC Porto voltou a queixar-se das arbitragens, lamentando que o árbitro não tenha visto uma alegada grande penalidade a favor do FC Porto. O treinador dos "dragões" lamentava ainda o facto de haver clubes que poderiam ter menos pontos, não fosse erros dos árbitros a seu favor.

Se ontem Jesus respondeu ao treinador do FC Porto, hoje foi Marco Silva a dar o "troco" ao técnico basco.

"Aquilo [palavras de Lopetegui] não era para nós. Basta analisar os nossos jogos e vocês [jornalistas] sabem disso. Tenho respeito por todos os nossos adversários e a opinião dos colegas de profissão mas tenho a certeza que [as palavras de Lopetegui] não eram para nós", disse Marco Silva, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto.

No Dragão, Jonathan Silva será o titular na lateral esquerda, aproveitando o facto de Jefferson estar castigado pelo clube. Marco Silva garante que o jovem lateral argentino está mais que preparado.

"O Jonathan Silva está como todos os jogadores do Sporting. Tivemos dois treinos após a Liga Europa, fizemos uma recuperação da estratégia a utilizar, não há cuidados especiais com o Jonathan, há sim um plano de recuperação para todos. Se ele entrar no Dragão, estará ao nível da equipa e pronto para dar uma resposta, como deu na quinta-feira", atirou.

O FC Porto recebe o Sporting este domingo, em jogo marcado para às 19h15, no Dragão.