Luís Duque, ex-administrador da SAD leonina, teceu críticas a quem tem criticado o Sporting, acreditanto que «o discurso de alguns notáveis é a destruição de um plantel, com consequências imprevísiveis».

Duque enviou um depoimento ao jornal A Bola, criticando a postura de Pedro Baltazar, ex-candidato à presidência do Sporting, afirmando que «não sabe do que fala», «tem necessidade de aparecer, de se mostrar» e que «não percebe nem percebeu o Sporting».

Leia aqui o depoimento de Luís Duque.

«Baltazar não sabe do que fala. Baltazar tem necessidade de aparecer, de se mostrar, para recuperar do desaire eleitoral, mas os sócios não o querem.
Baltazar só entra cooptado. Baltazar não percebe nem percebeu o Sporting. Fala de formação mas desconhece a formação. Se não saberia que:
- Nos últimos dois anos foram contratados mais técnicos para apoiar a formação;
- Reorganizou-se e investiu-se mais no recrutamento;
- Estabeleceram-se acordos para recrutamento e formação no estrangeiro;
- Melhoraram os resultados desportivos das equipas de formação;
- Construiu-se de raiz uma equipa B com média de 19 anos para dar seguimento ao bom trabalho da formação, contra a vontade dos nossos mais diretos rivais e após duras negociações com os clubes que integram a Liga Europa.
Também não deve saber que se construiu quase de raiz um plantel para a equipa principal, com os meios disponíveis, a custos semelhantes aos que os nossos mais diretos adversários aplicaram só para retocar as suas equipas no mercado de inverno.

Por isso era bom dar a esta equipa tempo, apoio e estabilidade, sem os quais não é possível o sucesso.
Mas o sucesso não lhes interessa.
Baltazar e os notáveis como Baltazar sabem que só adquirem notabilidade em tempos de desgraça.

Tenho orgulho em ter presidido à Sporting SAD quando 18 anos depois voltámos a ser campeões.
Tenho orgulho em ter deixado a base de uma equipa que dois anos depois voltou a ganhar o campeonato.
Não fossem os notáveis como Baltazar, e teria sido contratado José Mourinho, não se teria desinvestido no futebol e provavelmente teríamos tido entre 2000 e 2010 a melhor década de sempre no futebol do Sporting.»