Os futebolistas Custódio e Carlão, que têm estado fora das opções para o treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, devido a lesões, treinaram hoje sem limitações juntamente com os companheiros de equipa.

No regresso aos trabalhos depois do triunfo de quarta-feira sobre o Birmingham (1-0), e consequente apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa, os dois jogadores treinaram no relvado com os companheiros sem limitações e podem, em breve, constituir mais duas escolhas para o técnico.

Custódio lesionou-se ainda na pré-época no joelho esquerdo e, num jogo particular, nos primeiros dias de outubro, com o Trofense, voltou a lesionar-se, desta feita com uma entorse no joelho direito.

O médio, de 28 anos, ainda não realizou qualquer minuto em jogos oficiais esta época, ao contrário do avançado Carlão, que já foi utilizado em algumas partidas.

O jogador brasileiro, de 25 anos, apresentou-se em Braga vindo de uma lesão contraída ao serviço dos suíços do Neuchatel Xamax e, por essa razão, foi feita uma integração faseada nos trabalhos, conforme explicou o clube minhoto numa nota de 21 de outubro.

Elderson, que foi substituído durante a segunda parte do jogo com os ingleses, por apresentar dificuldades, treinou também sem qualquer limitação.

Leonardo Jardim vê, assim, o cenário mais desanuviado em relação aos lesionados, mas não pode contar ainda com Nuno André Coelho, Baiano, Imourou, Ukra e Zé Luís.

O Sporting de Braga volta a treinar no sábado, folgando domingo e voltando aos trabalhos na segunda-feira para preparar a receção ao Paços de Ferreira, na sexta-feira, em jogo da 12.ª jornada da Liga.