Daniel Carriço reconhece que, em termos financeiros, o Sporting não está ao nível dos seus adversários, mas nem por isso deixa de ter as mesmas ambições: "Sabemos que não lutamos com as mesmas armas que os nossos adversários
mas continuamos com a mesma ambição de ganhar títulos e principalmente
de conquistar o título nacional".

 O jovem central justifica as exibições intermitentes da equipa dos leões com as entradas e saídas do plantel: "Entrou o Matías Fernandez e mais alguns jogadores novos mas houve outros que também saíram. O nosso fio de jogo ainda não está na melhor fase, mas tenho a certeza que vamos melhorar", acrescentando que "esta equipa vale muito mais" e acredita que irá "demonstrá-lo daqui para a frente".

O ponto de viragem do mau início de época do Sporting poderá ter sido a vitória fora sobre a Académica. O internacional sub-21 reconhece a sua importância: "Foi muito positiva porque estávamos a precisar de uma vitória. Era crucial vencer e ainda por cima num jogo fora. Depois dessa vitória a equipa ficou muito mais confiante".

Aos 21 anos, Daniel Carriço é um titular indiscutível no Sporting. O jovem acreditou sempre no seu valor e afirma que o trajecto na equipa leonina correu como esperava: "Não fiquei surpreendido com o meu trajecto na equipa, porque com trabalho e comas minhas capacidades tinha a confiança de que se a oportunidade surgisse iri agarrá-la da melhor maneira".

O central espera agora que esta seja a época de "confirmação de tudo o que de bom" fez "na época transacta".