Declarações de Daniel Ramos, treinador do Santa Clara à Sport TV, no final do jogo com o FC Porto.
Condições muito difíceis: "Sim, o vento é sempre um fator que perturba, quem quer jogar e tirar proveito do trabalho semanal. Dificultou o trabalho das duas equipas. É um fator extra. Parece-me que o jogo foi muito equilibrado, muito competitivo, o FC Porto melhor na primeira parte e tivemos ascendente no segundo tempo. Lutamos sempre pelo resultado. Houve poucas oportunidades no jogo também fruto das defesas terem supremacia sobre os ataques das duas equipas.
Jogo decidido com um grande golo: "O FC Porto conseguiu finalizar com recursos de um jogador [Luiz Diaz] que tem muita qualidade e fez um grande golo. A qualidade individual fez a diferença. O jogo foi muito equilibrado e a equipa que marcasse primeiro ficaria com muita vantagem."
1.ª parte menos conseguida: "Quando temos vento a favor, o tipo de passe é um, é outro com o vento contra. O ataque à profundidade na primeira parte não foi tao visível porque tínhamos que controlar o passe e ficamos intranquilos. Não tiramos proveito das variações de corredor, no último terço não fomos tão tranquilos. A ideia era acelerar o jogo na perpendicular, ganhar largura e tirar proveito de situações de dois para dois, um para um.
Atacar contra o vento: "Contra o vento a opção é fazer saídas em largura e atacar em profundidade através de passes pelo chão, em situações ligadas para aproximar da baliza do FC Porto. Tentamos de uma forma de outra, fomos crescendo no jogo, mas não foi suficiente. Faltaram oportunidades de golo de parte a parte."
O FC Porto ascendeu, este sábado, provisoriamente, ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 o Santa Clara, nos Açores, em encontro da oitava jornada da prova. Um golo do colombiano Luis Dias, nos descontos da primeira parte, aos 45+1 minutos, selou o triunfo dos portistas.
A formação ‘azul e branca’ passou a somar 16 pontos, enquanto o Santa Clara, que se manteve com 10, caiu, para já, para o nono posto.
Comentários