O treinador Daniel Ramos manifestou hoje convicção que o Rio Ave "tem capacidade para regressar às vitórias" já na partida de sexta-feira, com o Desportivo de Chaves, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação vila-condense não vence para o campeonato há três jornadas consecutivas, mas Daniel Ramos considerou que as exibições dos seus pupilos lhe dão confiança na inversão do ciclo negativo.

"Temos convicção que temos capacidade e valor para regressar às vitórias e, apesar destes últimos resultados não serem o que esperávamos, a equipa tem dado indicadores positivos em termos exibicionais, demonstrado que a vitória está bem perto", antecipou o técnico.

Considerando que a atual posição do Desportivo Chaves na tabela classificativa, na qual ocupa o 17.º e penúltimo lugar, não reflete o valor da equipa, Daniel Ramos, que até à 12.ª jornada foi o treinador dos flavienses, não considerou ser uma grande vantagem o facto de conhecer bem os transmontanos.

"Conheço bem o Chaves e isso pode ajudar na preparação deste jogo, mas, naturalmente, que existiram mudanças. Isso não mudou a forma como encaramos esta partida. O que fizemos esta semana foi consolidar aspetos e princípios de jogos que queremos ver potenciados", vincou o treinador.

No último terço do campeonato, os vila-condenses ainda terão de jogar com os três ‘grandes' e enfrentar também duelos complicados com Vitória de Guimarães e Moreirense, algo que, por enquanto, não preocupa o técnico dos vila-condenses.

"Devemos pensar no jogo que vem pela frente, sem ligar muito aos 10 que ainda faltam no calendário. Queremos regressar às vitórias, que nos têm fugido de forma inglória, esperando ser mais felizes e não tão penalizados na balança entre as exibições e os pontos conseguidos", afirmou Daniel Ramos.

Para esta partida, o treinador do Rio Ave não pode contar com o contributo de Diego Lopes e Jambor, ambos castigados, assim como dos lesionados Nélson Monte, Joca e Nuno Santos.

O Rio Ave, nono classificado da I Liga, com 28 pontos, desloca-se na sexta-feira ao reduto do Desportivo de Chaves, 17.º, com 20, em partida agendada para as 20:30, que marca o arranque da 25.ª jornada.