O Benfica isolou-se hoje no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Marítimo, por 5-0, em jogo da 25.ª jornada, em que o avançado brasileiro Jonas fez um ‘hat-trick’.
Melhor marcador do campeonato, Jonas chegou aos 30 golos, ao marcar aos 16, 35 e 42 minutos, o último de grande penalidade, num encontro em que o espanhol Grimaldo (22) e o sérvio Zivkovic (81) fizeram os outros dois tentos ‘encarnados’.
No final do jogo, o treinador do Marítimo lamentou naturalmente a pesada derrota frente ao Benfica, mas frisou a forma como a sua equipa entrou no Estádio da Luz na disposição de 'jogar o jogo pelo jogo'.
"Vitória justa. Tenho de dizer a coragem que foi de termos vindo jogar o jogo pelo jogo aqui, entrámos muito bem no jogo. Nos primeiros quinze minutos, a melhor equipa em campo foi o Marítimo. O Benfica na primeira oportunidade de golo consegue o 1-0 e claro que isso pesa e aos poucos o Benfica, com outra qualidade, foi conseguindo que nós não estivéssemos tão bem como na fase inicial. O lance do penálti que deu 4-0 foi um lance que me parece a nosso favor. A primeira parte foi extremamente penalizadora para aquilo que fizemos, mas na segunda parte foi o que eu disse aos jogadores, no intervalo: 'façam de conta que está 0-0 para jogarmos com brio e irmos para casa com a cabeça descansada'", começou por dizer Daniel Ramos no flash interview da Sport TV.
"Há duas formas de encarar estes jogos. Ou jogamos o jogo pelo jogo e sabemos que podemos ser penalizados por isso ou apostamos numa estratégia com um bloco mais em baixo. Quisemos surpreender e jogar o jogo pelo jogo. Nesses quinze minutos houve mérito da nossa parte", acrescentou o técnico do Marítimo para depois abordar os objetivos do clube para o que resta da época.
"Nós queremos o melhor para nós e a melhor classificação possível. Se isso [chegar à Liga Europa] for possível, brilhante", sentenciou Daniel Ramos.
Com este resultado, o Benfica passou a somar 62 pontos, a cinco do líder FC Porto e com mais três do que o Sporting, enquanto o Marítimo, que terminou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Gamboa (57), é oitavo, com 33.
Comentários