O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, destacou hoje o progresso do Boavista e desvalorizou as várias ausências na sua equipa para o jogo de domingo no Bessa, da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Sabemos que é um Boavista forte, melhorou bastante, está num bom momento, capaz de provocar dificuldades a qualquer equipa e temos de estar num nível alto para conseguir um bom resultado", afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida entre o sexto e o 11.º classificado.

Daniel Ramos considera que o conjunto de Miguel Leal está mais "sólido e equilibrado", pressiona de forma intensa e agressiva quando não tem bola e também salienta a tranquilidade dos ‘axadrezados’, graças aos 30 pontos já alcançados no campeonato.

Do lado do Marítimo, há várias ausências a registar, com cinco lesionados (Gottardi, Edgar Costa, Erdem Sen, Abdul-Basit e Coronas) e um castigado (Dyego Sousa, que não joga mais pelos insulares), algo que não preocupa o técnico.

"Temos tido várias contrariedades no percurso da época mas, felizmente, a equipa tem dado sempre uma boa resposta", comentou, esperando que a resposta volte a ser positiva nesta partida.

No caso do Dyego Sousa, o reforço de inverno Keita fez a estreia na jornada passada e deu boas indicações, o que levou Daniel Ramos a admitir ser provável a continuidade do guineense no ‘onze’ maritimista.

"O Keita fez um jogo positivo, irá ter continuidade, acredito que possa dar mais um contributo positivo e que possa crescer ainda mais no jogo, o que é o nosso desejo", referiu.

O Marítimo, sexto classificado, com 37 pontos, visita o Boavista, 11.º, com 30, no domingo, pelas 16:00, com arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.