Declarações de Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, à BTV após a partida que terminou com a vitória (4-2) dos encarnados sobre o Rio Ave.

“Foi um grande jogo de futebol. Emotivo, muitas oportunidades, bem jogado, duas equipas a jogar para ganhar. Nós viemos aqui para ganhar e jogámos cara a cara com o Benfica. Em termos gerais estou satisfeito com a exibição, mas não com o resultado. Podíamos ter feito um resultado melhor, porque produzimos um jogo bem conseguido. A eficácia fez a diferença”.

No Estádio da Luz, o Rio Ave, 10.º classificado, com 19 pontos, alcançou uma vantagem de dois golos no espaço de três minutos, por Gabrielzinho, aos 17, e Bruno Moreira, aos 20, mas a equipa lisboeta restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, graças aos remates certeiros de Seferovic, aos 27, e João Félix, aos 31.

Os dois jogadores bisaram na segunda parte - João Félix aos 64 e Seferovic aos 70 -, o que permitiu ao Benfica subir ao segundo lugar, ultrapassando o Sporting e o Sporting de Braga (com menos um jogo), com 35 pontos, e regressar aos triunfos após o desaire sofrido no estádio do Portimonense (2-0), que precipitou a saída do treinador Rui Vitória.