O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse hoje que a equipa necessita uma mentalidade diferente quando joga como visitante, começando já no sábado, frente ao Estoril-Praia, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação ‘verde rubra' não ganha um jogo fora do Funchal há mais de três meses, desde o triunfo frente ao Vitória de Setúbal (1-0), a 02 de outubro de 2016, um registo completamente diferente dos jogos nos Barreiros, em que o Marítimo leva quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos no campeonato.

"Precisa de mudar a abordagem e a mentalidade dos jogos fora, é um aspeto que a equipa tem de melhorar nos jogos fora, ser mais aquilo que tem sido em casa. Precisamos de continuar a ser organizados, rigorosos, ser uma equipa intensa em jogo, com objetividade", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do encontro no Estádio António Coimbra da Mota.

Daniel Ramos garantiu que vai levar os melhores a jogo, desde que estejam recuperados, e que não pensa ainda na receção ao Sporting de Braga, na quarta-feira, uma partida decisiva nas aspirações dos madeirenses para a qualificação às meias-finais da Taça da Liga.

"O foco total tem sido o próximo jogo. A nossa preocupação prioritária ainda é o campeonato. Se conseguirmos a passagem [à ‘final four' da Taça da Liga], poderei mudar o meu discurso", assegurou, acrescentando que nem as suas opções nem o estado de espírito dos jogadores serão influenciados pelo encontro derradeiro do Grupo C.

O Estoril-Praia mereceu elogios por parte do técnico maritimista, que salientou a capacidade técnica e a preponderância de jogo pelas alas dos ‘canarinhos', embora considere que a formação da Amoreira esteja "pressionada" para pontuar e que poderá "cometer erros".

Com o mercado de transferências aberto, Daniel Ramos aproveitou também para destacar o ambiente vivido no grupo pois apesar de ter admitido que existem jogadores na porta de saída, esses continuam a fazer "parte das contas e a serem respeitados" enquanto continuarem no plantel, havendo uma "grande abertura, frontalidade e sinceridade" entre a equipa técnica e os atletas.

O Marítimo, oitavo classificado com 20 pontos, visita o Estoril-Praia, 14.º com 15, no sábado, pelas 16:00, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.