O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, disse este domingo estar atento à capacidade do Feirense em roubar pontos, adversário que os madeirenses recebem na segunda-feira, na 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Mesmo jogando em casa e perante o penúltimo classificado do campeonato, o técnico ‘verde rubro' apelou à concentração dos seus jogadores para poderem somar os três pontos.

"Temos de estar alerta porque, na I Liga, mesmo as equipas mais abaixo [na classificação] são capazes de roubar pontos e de recuperarem rapidamente na tabela. Tem acontecido com várias equipas, como o Marítimo por exemplo. Temos de estar muito concentrados e atentos, fazermos o jogo que nos interessa e conseguirmos somar mais três pontos", afirmou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão da partida nos Barreiros.

Daniel Ramos disse estar à espera de um Feirense a jogar em contra-ataque e destacou o registo da formação de José Mota fora de Santa Maria da Feira.

"Acho que os pontos conquistados fora dizem aquilo que é a equipa do Feirense, que já venceu duas vezes fora e já tem mais pontos fora do que em casa, vive muito do contra-ataque e das transições rápidas para criar dificuldades e sente-se mais confortável fora do que em casa", salientou.

Depois da derrota no Estádio do Dragão, perante o FC Porto, por 1-0, na quinta-feira passada, em partida antecipada da 15.ª jornada do campeonato, os poucos dias de trabalho serviram, sobretudo, para recuperar os jogadores.

Uma das armas apontadas à baliza do Feirense é Dyego Sousa, que está de volta à equipa após o castigo de nove meses ter sido suspenso pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

"O Dyego é um ativo do clube, é um jogador que sempre recebi bem e está convocado", revelou Daniel Ramos.

O Marítimo, oitavo classificado com 17 pontos, recebe o Feirense, 17.º e penúltimo com 11, na segunda-feira, pelas 17:30, sob arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.