O vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting, Daniel Sampaio, disse hoje à agência Lusa esperar que a reunião do Conselho Leonino, na quarta-feira, sirva para definir o rumo do Sporting.

«Estamos a viver um momento difícil do ponto de vista financeiro e do ponto de vista desportivo e temos de ter um rumo claro no Sporting e, portanto, esta reunião vai contribuir para esse rumo, de certeza», afirmou Daniel Sampaio.

Os órgãos sociais do Sporting reuniram-se hoje, no dia seguinte à saída do administrador da SAD "leonina" Luís Duque e do diretor-geral Carlos Freitas e na véspera da reunião de urgência do Conselho Leonino, marcada pela Mesa da AG do clube.

«Os sportinguistas têm de estar atentos e acompanhar os destinos do clube. Amanhã [quarta-feira], a reunião é para os conselheiros falarem. Segundo os termos dos estatutos, os conselheiros é que têm de se pronunciar sobre o momento do clube e vão pronunciar-se, e a direção prestará os esclarecimentos que entender por convenientes», afirmou Daniel Sampaio.

Sem entrar em detalhes sobre a reunião de hoje dos órgãos sociais do clube, Daniel Sampaio disse apenas que o encontro de hoje «foi preparatória para o Conselho Leonino», que espera tranquila.

«Eu dirijo assembleias há 50 anos, comecei com 15. As reuniões, para mim, são essenciais, acho que deve haver muitas reuniões, muito esclarecimento e muita informação, o mal é quando não há. Estou perfeitamente confiante de que vai ser uma reunião esclarecedora, até porque o Sporting não costuma ter reuniões agitadas», concluiu Daniel Sampaio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.