Danilo já está em Lisboa e deve assinar ainda esta quarta-feira o contrato que o vai ligar ao Benfica por empréstimo do Sp. Braga. O médio fez exames médicos ontem e deve integrar a equipa de Rui Vitória rapidamente. Com a chegada do brasileiro próxima de ser confirmada, o clube da Luz já sabe quanto é que vai ser preciso para garantir o médio a título definitivo: 15 milhões de euros.

O médio que esteve no Valência na última temporada chega à Luz como um possível substituto de Renato Sanches. De acordo com o jornal ‘A Bola’, Danilo é uma aposta de Luís Felipe Vieira e de Rui Vitória para colmatar a saída do médio português que rumou à Alemanha.

Caso os ‘encarnados’, no final da temporada, queiram ativar a cláusula de compra, sabem que o grande interessado será Jorge Mendes. O empresário português tem 90% do passe de Danilo, enquanto os restantes 10% pertencem ao Sp. Braga.

A confirmação de Danilo deverá ser feita esta noite na apresentação oficial do Benfica contra o Torino. A Eusébio Cup deverá ser a primeira oportunidade de ver Danilo com a camisola do Benfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.