Declarações de Danilo, jogador do FC Porto, após a vitória frente ao Desportivo das Aves.

Análise ao jogo: "Já esperávamos um jogo difícil, tendo em conta as características do jogo do Aves, porque tem um jogo muito físico, com muitos duelos e fazem marcações individuais. Já estávamos à espera dessa tipo de jogo. Felizmente conseguimos marcar primeiro, o que já não acontecia há uma série de jogos. Estivemos coesos e unidos. Isso foi importante para estancar os contra-ataques do Aves"

Segunda parte complicada: "Sim, foi uma segunda parte mais difícil. Na primeira parte conseguimos controlar o jogo no campo ofensivo do Aves. Na segunda já não houve esse domínio territorial, mas estivemos bem defensivamente e isso é que importa"

Ganhar pontos ao Benfica: "É importante distanciarmos-nos dos nosso adversários diretos, mas não estamos muito focados nisso, queremos é ganhar os jogos que temos pela frente. É isso que tem vindo a acontecer"

Forma física: "Sinto-me bem física e psicologicamente. Vim de uma longa paragem, mas isso não me impediu de estar aqui, agora, a disputar estes jogos ao mais alto nível. Estou feliz por isso"

O campeão FC Porto reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Desportivo das Aves, no fecho da 15.ª jornada da prova. Um golo do central brasileiro Éder Militão, aos 25 minutos, selou o 17.º triunfo consecutivo em todas as provas e oitavo no campeonato do conjunto comandado por Sérgio Conceição, após o desaire por 1-0 com o Benfica, na Luz, em 07 de outubro.

Na classificação, o FC Porto passou a somar mais cinco pontos do que o segundo classificado, agora o Sporting, que venceu hoje em casa o Belenenses por 2-1 e ultrapassou o Benfica, derrotado por 2-0 em Portimão, na quarta-feira. O Aves é 15.º, com 11 pontos.