Ainda está em recuperação e deve falhar mais um jogo do FC Porto. Danilo é falha quase certa do encontro frente ao Marítimo,

Segundo avança o jornal O Jogo, o médio defensivo ainda não tirou os nove pontos com que foi suturado no joelho logo após o empate frente ao Feirense. Apesar de estar a recuperar, o jogador ainda não fez trabalho de relvado, cingindo-se à continuação de tratamentos e de trabalho de ginásio.

Danilo tem dificuldades em dobrar a perna e não consegue mesmo correr. Mesmo que acabe por melhorar consideravelmente, não deverá conseguir estar em plenas condições para um jogo de exigência máxima no Estádio dos Barreiros.

Nuno Espírito Santo não vai lançar o médio de qualquer maneira, pretendendo antes recuperar o jogador português de forma a que esteja disponível na máxima força para os encontros que faltam até ao final do campeonato, frente ao Paços de Ferreira e Moreirense.

A escolha deve recair, uma vez mais, em Rúben Neves, que até contribuiu para um melhor FC Porto. Sempre que o jovem jogou pelos 'dragões', o clube portista nunca sofreu golos no campeoanto. Contam-se três vitórias e dois empates, ambos a zero, o que pode ser uma boa notícia em termos da consistência defensiva dos 'azuis e brancos'.

Danilo lesionou-se há duas jornadas, quando o FC Porto defrontou o Feirense. O médio defensivo tem sido um dos jogadores mais utilizados dos 'dragões' participando em 39 partidas e marcando quatro golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.