O Monaco apresentou ao FC Porto uma proposta de 30 milhões de euros por Danilo Pereira, a qual foi rejeitada pelos dragões, conforme comunicado pelo clube azul e branco.

FC Porto confirma que recusou proposta do Mónaco por Danilo
FC Porto confirma que recusou proposta do Mónaco por Danilo
Ver artigo

Os portistas, de acordo com o comunicado emitido esta terça-feira, consideram que o capitão de equipa era intransferível, mas ao que parece para o médio da equipa portista a saída era vista com bons olhos.

O jornal Record avança esta quarta-feira na edição impressa que foi Danilo quem deu o aval ao seu empresário, Daniel Lorenz, para fazer chegar a proposta dos monegascos à SAD azul e branco.

O internacional português já tinha conhecimento da oferta do Monaco desde o passado sábado, uma atitude que causou profundo desagrado na SAD portista, dado que essa oferta oficial foi formalizada apenas uma semana depois do caso que envolveu o jogador e Sérgio Conceição.

Jaime Magalhães: "Já há algum tempo que o Danilo disse que ia sair"
Jaime Magalhães: "Já há algum tempo que o Danilo disse que ia sair"
Ver artigo

A verdade é que o FC Porto rejeitou os 30 milhões de euros oferecidos pelo clube monegasco e já se percebeu que não deverá aceitar mais nenhuma proposta pelo passe do médio internacional português que seja abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, ao não ser que Danilo assuma que pretende sair contra a vontade da SAD azul e branca.

Recorde-se que o FC Porto revelou, esta terça-feira, ter recebido uma proposta do Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, por Danilo, mas que recusou, adiantado que o futebolista "é esta época intransferível".

O internacional português esteve no centro das atenções na última semana, depois de uma discussão com o treinador Sérgio Conceição na segunda-feira à noite, no estágio no Algarve.

Mais tarde, na quinta-feira, Danilo foi reintegrado nos treinos com o restante plantel, no Porto, e foi já no sábado o capitão da equipa na apresentação aos sócios e foi mesmo dos mais aplaudidos no Dragão.

Danilo Pereira tem contrato com o FC Porto até junho de 2022 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.