Danilo Pereira renovou contrato com o FC porto até 2022. De acordo com o jornal O Jogo, o médio chegou a acordo com os ‘dragões’ em novembro do ano passado, mas o novo vínculo só entrou em vigor este mês.

O novo contrato de Danilo contêm uma melhoria salarial e maiores prémios para demonstrar a importância que ganhou dentro do grupo de trabalho do FC Porto. Par além do aumento do vencimento, o internacional português vê também a sua cláusula de rescisão aumentada em 20 milhões de euros. Até agora, o valor exigido para levar Danilo era de 40 milhões, mas com este novo vínculo passa a 60 milhões de euros.

Titular indiscutível no FC Porto, Danilo Pereira assumiu-se como um dos jogadores ‘à Porto’ desde que chegou ao Estádio do Dragão proveniente do Marítimo. Com Nuno Espírito Santo, o médio viu a sua importância aumentar ainda mais dentro do seio do clube.

A renovação surge numa altura em que começam a surgir rumores de que há clubes interessados na sua contratação. De Inglaterra surgem notícias do interesse de Arsenal e Manchester United embora não tenha existido nenhuma aproximação.

Danilo Pereira fica com o contrato mais longo do atual plantel dos ‘azuis e brancos’ e junta-se ao clube 60 milhões de cláusula onde já estão Brahimi, André Silva e Otávio. Recorde-se de que o FC Porto contratou Danilo por 2,8 milhões de euros após o médio ter passado dois anos no Marítimo.