Daniel Loader, avançado inglês de 19 anos, é reforço do FC Porto. Os 'dragões' oficializaram esta quinta-feira a contratação do jogador que, nos primeiros tempos, deverá alinhar pela Equipa B dos 'azuis e brancos'.

Numa fase inicial, será opção para a equipa B. Mas a contratação do inglês, com um vínculo válido até 2022, é pensada na perspetiva de o observar acima e integrar outro patamar se assim se justificar. Sérgio Conceição estará atento ao novo camisola 42 dos portistas.

O extremo, que irá vestir a camisola 42 do FC Porto, é o sexto jovem contratado pelo clube para 2020/21, depois do central brasileiro João Marcelo, de Hulk (lateral-esquerdo ex-Paraná), Igor Cássio (avançado vindo do Botafogo) e Boateng (avançado ganês que alinhava no Aves), para além de Rodrigo Conceição, filho do treinador Sérgio Conceição, que chegou do Benfica.

Loader realizou 12 jogos pela equipa principal do Reading em 2019/20, apontando um golo. Tem históra nas seleções jovens de Inglaterra, por quem foi campeão do Mundo de sub-17 em 2017.

Em declarações ao site oficial do FC Porto, o atacante mostra-se deliciado por chegar ao Estádio do Dragão. "É fantástico e até surreal estar aqui, é um clube muito grande onde mal cheguei senti logo a sua grandeza e o ambiente que se vive aqui. Sinceramente é uma bênção estar aqui", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.