Três golos nos últimos dois jogos, a contribuir para duas vitórias consecutivas do Benfica, parecem mostrar que Darwin Núñez está de volta à melhor forma, depois de um período de menor fulgor, que lhe valeu mesmo alguns insultos por parte dos adeptos nas redes sociais, depois da derrota com o Sporting.

O jovem internacional uruguaio de 21 anos já subiu mesmo à lista de melhores marcadores do Benfica na presente temporada, com 12 golos, ultrapassando os registos de Pizzi e Seferovic.

Darwin, recorde-se, atravessou um período de um mês em que apontou apenas um golo em sete partidas entre 8 de janeiro e 8 de fevereiro, e entre o início de dezembro de 2020 e o inicio de fevereiro de 2021 totalizou 12 jogos sem marcar em 16 disputados.

Empresário confirma propostas de Inglaterra e Itália

"Penso que o Darwin tem de jogar por si e pelos que estão sempre de coração consigo, os adeptos e as pessoas no Benfica que sempre confiaram nele. Ele está muito bem no Benfica, muito agradecido a Rui Costa, a Jorge Jesus e ao presidente [Luís Filipe Vieira] e vai devolver essa confiança em golos", sublinhou o empresário do jogador, Edgardo Lasalvia, em declarações publicadas este sábado pelo jornal 'O Jogo'.

O agente do uruguaio lembra que Darwin tem o objetivo de ser campeão pelas 'águias' e que nem quis saber de algumas propostas que surgiram vindas de Inglaterra e Itália. "Darwin está tranquilo e muito confiante do que pode acrescentar à equipa. Ele foi para o Benfica para ser campeão. Tivemos vários contactos de equipas estrangeiras que rejeitámos porque o Darwin só tem a cabeça no Benfica. Houve chamadas de clubes de Inglaterra e do Inter de Milão, mas o jogador quer ser campeão em Portugal antes de sair. Se não for campeão neste ano, será no próximo", acrescentou Edgardo Lasalvia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.