Declarações de Darwin Nuñes, jogador do Benfica, após a goleada ao Portimonense.
Análise ao jogo: "Foi um jogo muito complicado na primeira parte. Por sorte conseguimos marcar antes de acabar o primeiro tempo e, depois de termos falado com o mister no balneário e ajustarmos alguns posicionamentos, fizemos o segundo golo e ficámos mais tranquilos."
Seferovic titular: "Eu e o Seferovic somos jogadores distintos, ele é um jogador de área que não desperdiça nenhuma bola. Já eu sou um jogador de atacar o espaço, que é o que o mister me pede, por causa da minha velocidade. Entendemo-nos muito bem, já treinamos juntos há muito tempo."
Luta pelo título: "É um campeonato duro, porque são três equipas que disputam os lugares cimeiros e nós temos de estar focados nos nossos jogos, nos três pontos. Não gostamos de perder ou empatar, mas o futebol é assim: podemos ir lá dez vezes e não fazer golo e a o adversário duas e conseguir marcar."
O Benfica goleou esta quinta-feira em casa do Portimonense por 5-1, num jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol em que até esteve a perder, recuperando assim o terceiro lugar da prova. Com esta vitória, o Benfica regressa ao terceiro lugar, agora com 60 pontos, menos três do que o FC Porto, segundo e que ainda hoje recebe o Vitória de Guimarães, e menos 10 do que o comandante Sporting, enquanto o Portimonense é 10.º, com 32.
Os algarvios adiantaram-se na fase final da primeira parte, através de Beto, aos 43 minutos, mas, numa altura em que o resultado ao intervalo parecia feito, o Benfica chegou à igualdade por Pizzi, aos 45+3.
Os 'encarnados' entraram na segunda metade como fecharam a primeira e passaram para a frente aos 50 minutos, com um golo de Darwin, antes de Seferovic 'bisar', aos 64 e 73, o que o volta a isolar na frente da lista dos melhores marcadores, com 18 golos, mais um do que o sportinguista Pedro Gonçalves, tendo Everton encerrado a goleada, aos 90+4.
Comentários