Daúto Faquirá não tem dúvidas sobre a qualidade de Gelson Dala, e acredita que o avançado angolano do Sporting será uma opção válida para Jorge Jesus já no próximo jogo dos 'leões' na Taça de Portugal.

Em entrevista ao jornal O JOGO, Daúto Faquirá recordou o trabalho que desenvolveu com Gelson Dala no 1º de Agosto e as qualidades que o jovem avançado angolano já demonstrava ao serviço da formação dos 'militares'.

"Sou um pouco suspeito. Trabalhámos muito com ele em termos de finalização, e até o convidava a ver as ações do Bergkamp, o avançado holandês que jogava no Arsenal, para ele ver as movimentações e, salvaguardadas as devidas distâncias, as devidas proporções, faz-me lembrar um pouco ele, assim como ao Lewandowski", começou por dizer Daúto Faquirá ao respectivo jornal diário.

"Pela forma suave como conduz a bola, aquela técnica ímpar ao pé da baliza. Não tem uma morfologia muito imponente, mas tecnicamente é muito forte, muito completo, vai de cabeça, vai com os dois pés, é um miúdo que tem tudo para dar certo", acrescentou o técnico sobre as qualidades demonstradas por Gelson Dala.

"Estes jogadores que têm a capacidade de perceber o jogo, de antecipar a situação, de ler os movimentos todos, e de fazer uma seleção dos vários estímulos que têm e tomar a melhor decisão fazem a diferença. O Gelson tem isso", frisou ainda Daúto Faquirá.

"Não é normal um miúdo que chegou de Angola comece a fazer consecutivamente golos e ser o melhor marcador da equipa. Tem potencial enorme", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.