O treinador do Olhanense disse hoje que a equipa vai tentar explorar as “dificuldades” que o Marítimo tem tido em casa, onde recebe domingo os algarvios, em jogo da 24.ª jornada da Liga de futebol.

«Esta equipa do Marítimo tem primado por ser mais forte fora de casa, dando a perceber que as dificuldades acrescem quando não têm espaço para jogar, quando os adversários jogam mais numa toada de expectativa. Nós vamos tentar explorar essas dificuldades que eles sentem em casa», disse Daúto Faquirá.

O técnico acrescentou que a sua equipa espera sair da Madeira «com um bom resultado», tendo para isso de manter o registo recente na condição de visitante: nos últimos cinco jogos, venceu dois e empatou dois, perdendo apenas um.

«Vamos continuar com a postura que temos tido nesta segunda volta como visitantes, que tem sido boa. Temos estado mais coesos e incisivos, com alguma preocupação diferente em termos ofensivos. Isto passa pelo desenvolvimento de processos da equipa, que já está consolidado defensivamente e busca maior acutilância em termos ofensivos», salientou.

O treinador do Olhanense, que viu o brasileiro Lulinha abandonar o clube esta semana, depois de o Corinthians, ao qual está vinculado, o ter chamado de volta, confirmou que o avançado Dady, que só agora pode ser opção devido ao atraso do seu certificado internacional, vai ser titular diante do Marítimo.

Daúto Faquirá mostrou-se contente pelo apuramento do Sporting de Braga para os quartos-de-final da Liga Europa, depois de o clube algarvio ter aceite o adiamento do jogo da 23.ª ronda para o próximo dia 27.

«Ainda bem que o Braga passou a eliminatória, e se nós, que permitimos mais descanso a eles, também contribuímos para isso, ainda bem para o futebol português. Para os nossos interesses desportivos, o adiamento não beliscará minimamente, pois estamos numa posição muito boa na classificação», referiu.

Em relação a uma possível luta pela qualificação para as competições europeias, Daúto Faquirá prefere esperar pelas últimas jornadas mas reconheceu que «o calendário é teoricamente favorável», acrescentando: «Se estivermos numa posição privilegiada para pensarmos noutros voos, não enjeitaremos isso».

O Marítimo, 12.º classificado, com 25 pontos, recebe domingo o Olhanense, décimo, com 28 pontos, em jogo marcado para as 16h00, com arbitragem de Hugo Pacheco (Porto).