O defesa central brasileiro, David Luiz, quer terminar a sua carreira de futebolista ao serviço do Benfica, frisou o jogador de 31 anos numa recente entrevista ao jornalista Thiago Asmar, disponível a partir de hoje às 22h00 no canal Pilhado, no YouTube.

Depois de uma época em que foi pouco utilizado por Antonio Conte na equipa principal do Chelsea, David Luiz espera agora por uma solução para a sua situação no clube londrino depois de ter equacionado o seu regresso ao Benfica em janeiro deste ano.

Em entrevista ao referido canal do YouTube, David Luiz foi questionado sobre a sua 'paixão' pelo Benfica, o seu primeiro clube no futebol europeu, e sobre a sua alegada vontade em 'pendurar as chuteiras' de águia ao peito.

"Nunca escondi que amo o Benfica e, mesmo sendo tudo muito rápido no futebol penso terminar a carreira no Benfica", frisou David Luiz.

Questionado sobre o 'carinho' que nutre pelo Benfica, David Luiz rectificou de imediato: "o Benfica é uma paixão".

"O benfiquista é apaixonado. Quando se entrevista um benfiquista, ele diz: 'Benfica vem primeiro, depois vem a mulher e a minha família'. Eu costumo falar: 'quem não é benfiquista mas tem oportunidade de viver o que é o Benfica...torna-se benfiquista", afirmou David Luiz.

Apesar de reconhecer que é do Corinthians 'desde pequeno', o defesa central brasileiro do Chelsea revelou como se 'apaixonou' pelo clube português e se tornou um 'benfiquista': "Como jogador, o Benfica foi onde aprendi a amar e a ser torcedor".

Em relação à forma como saiu do Benfica, o internacional brasileiro do Chelsea recorda que não queria sair em 2011 e que só aceitou rumar a Londres depois de uma conversa com Rui Costa, administrador da SAD do Benfica e antiga glória dos 'encarnados'.

"Saí do Benfica a 31 de janeiro, no último dia da janela de inverno. Foi difícil, adoptaram-se da melhor maneira e pensava: Não, vou ficar. E o Benfica naquele dia, tentando oferecer mais dinheiro que o Chelsea. Foi o Rui Costa que me falou assim: 'Vai que eu quero que você mostre o seu futebol ao mundo, não só aqui. O Benfica vai estar aqui, o Benfica vai esperar-te, o Benfica ama-te, vai'. Isso ajudou-me muito a decidir. E então falei: 'vou'", sentenciou.