Fechada a questão do treinador, o Benfica já está com a mira apontada à próxima temporada e de olho nos jogadores que podem fazer parte do plantel em 2022/23. Nesse sentido, indica o jornal O Jogo, os encarnados estão muito perto de fechar a contratação de David Neres.

De acordo com aquela publicação, o extremo do Shakhtar Donetsk já deu o 'sim' à mudança para a Luz, faltando apenas finalizar alguns detalhes. O jogador deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, ou seja, até junho de 2027.

Apesar do interesse da Juventus, todos os indicadores apontam para que o brasileiro se transfira para a Luz, estando o entendimento entre Benfica e Shakhtar Donetsk a ser finalizado.

O valor da transferência será pouco superior ao que foi acordado pelos dirigentes do Shakhtar e do Ajax, em janeiro, quando os ucranianos contrataram Neres aos neerlandeses. Na altura, a venda ficou selada por 12 milhões de euros.

O internacional brasileiro nunca se chegou a estrear pelo Shakhtar devido ao início da invasão russa à Ucrânia, o que levou à suspensão dos campeonatos de futebol locais.