O médio David Simão, ausente do último encontro por lesão, é a principal novidade nos convocados do Paços de Ferreira, hoje divulgados, para o jogo de domingo com o Marítimo, da 19.ª jornada da Liga de futebol.

David Simão, que tem sido utilizado no “onze” pacense, falhou a partida com o Portimonense (vitória por 1-0) devido a um problema muscular, entretanto já ultrapassado, e volta a fazer parte das opções do técnico Rui Vitória.

O regresso aos convocados do médio cedido pelo Benfica implicou as saídas do defesa Pedro Queirós e do médio Paulo Sousa, ambos por opção, numa lista reduzida a 18 elementos.

O guarda-redes Coelho, os defesas Samuel, Carlos Renan e Jorginho e os avançados Caetano e Alvarinho têm limitações de ordem física e mantêm-se fora das opções para a recepção ao Marítimo.

As duas equipas vão defrontar-se pela 13.ª vez na Mata Real para a Liga, num saldo largamente favorável aos locais, vencedores em sete ocasiões, a última das quais em 2009/2010 (1-0), face a três vitórias dos insulares, o que já não acontece desde 2006/2007 (2-1).

O Paços de Ferreira, 10.º classificado com 23 pontos, recebe o Marítimo, 12.º com 19, pelas 16h00 de domingo, num encontro arbitrado por Manuel Mota, de Braga.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Cássio e António Filipe.
- Defesas: Baiano, Maykon, Bura, Ozéia e Javier Cohene.
- Médios: André Leão, Leonel Olímpio, David Simão, Manuel José, Bruno de Paula e Filipe Anunciação.
- Avançados: Mário Rondon, Pizzi, Nélson Oliveira, Padraíg Amond e Nuno Santos.