As reações dos jogadores do Sporting à conquista do título de campeão nacional, após o triunfo sobre o Boavista (1-0).

Pedro Gonçalves

"É um sonho, claro. Todas as crianças sonham ser campeãs nacionais e especialmente eu, que venho de uma vila pequena. Nunca imaginei isso. Há dois anos estava nos sub-23 e nunca na vida tinha imaginado poder chegar até aqui."

[Melhor marcador do campeonato?] "Não sei. os meus objetivos estão feitos. Era ser campeão pelo Sporting e o que vier a mais é sempre bom."

João Palhinha

"É o dia mais feliz da minha vida. Era um objetivo que tinha traçado desde que aqui cheguei. A verdade é que esta equipa deu uma chapada de luva branca a quem duvidou do nosso valor. Por isso, o título ainda sabe melhor. Ficámos tristes pelos adeptos não festejarem aqui connosco, Não haveria mal nenhum penso eu. Estarem aqui ou lá fora é igual. Mas vamos celebrar juntos esta noite por Lisboa até amanhã de manhã. Fico feliz por representar este clube."

Luís Neto

"Estou orgulhoso deste grupo. Conseguimos fazer das fraquezas forças e transformar isto numa energia positiva que nos fez ganhar este jogo e um título que o clube não ganhava há 19 anos."

"Toda a gente gosta de fazer parte da história e somos o grupo que conseguiu unir o Sporting, que estava num momento complicado. Pela primeira vez em muito tempo conseguimos pôr toda a gente a remar para o mesmo lado."

Tiago Tomás

"Último título? Ainda estava na barriga da minha mãe. Obviamente que nunca vi o Sporting ser campeão. Este é o melhor sítio onde poderia estar para ver o Sporting ser campeão. Estou contente por dar esta alegria aos sportinguistas."

Pedro Porro

"Saí lesionado, mas tinha de apoiar a equipa. Já sabia que era um momento importante. Se ganhássemos, éramos campeões. Dei força de fora, juntamente com os outros companheiros. É a união da equipa e mostrámos durante o ano. Isto é fruto dos resultados."

Feddal

"Estou muito feliz. É um orgulho fazer parte deste grupo. Desde o primeiro dia percebi a grandeza do Sporting. Somos gente muito nova, mas fizemos um grupo sólido e forte. Estamos muito felizes."

Nuno Mendes

"Estou muito feliz, o meu coração está a palpitar. É um sentimento único ganhar o campeonato nacional. Tem um sabor especial, nasci em 2002, o Sporting foi campeão e passado dezoito anos estou na equipa A e o Sporting é campeão."

Adán

"Estou muito feliz. Era algo em que ninguém acreditava, mas conseguimos e estamos a viver este momento de certa maneira histórico para todos. Devolvemos o Sporting ao lugar que merece, que é entre os melhores."

Matheus Nunes

"Este feito é dividido por todos. O Seba [Coates] também várias vezes fez golos importantes. É de salientar o trabalho desde início. Não acreditavam em nós, havia muitas dúvidas, mas mostrámos o que valemos e estou muito feliz."

Daniel Bragança

"Não tenho palavras. Nem sei o que diga. É um sonho. É uma sensação incrível, não há palavras. Cresci no Sporting e nem nos melhores sonhos acreditava que seria tão rápido. Com este grupo tornou-se tudo possível. É gratidão por todos. Fomos nós que conseguimos."

Especial Campeão 2020/2021: saiba tudo sobre o título do Sporting

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.