Deco é um dos jogadores mais idolatrados pela massa associativa do FC Porto, mas viu-se envolto em polémica após uma publicação nas redes sociais a propósito da exclusão de Soares, seu agenciado, da lista de eleitos para a Liga dos Campeões.

"Continua a trabalhar irmão... Nem sempre o respeito é mútuo, mas seguimos em frente…", escreveu Deco numa publicação no Instagram, que viria a ser apagada.

"Foi um grande mal-entendido. Só quis animar o Soares. Longe de mim criar algum tipo de confusão com o FC Porto", começou por dizer Deco em declarações ao jornal 'A Bola', antes de falar sobre a situação clínica de Soares, que se encontra a recuperar de uma lesão no adutor esquerdo, na Supertaça, no primeiro exame oficial da época.

"É uma situação ruim. Está novamente lesionado e vê-se afastado duma competição tão importante", acrescentou.

"Face à polémica que surgiu falei com os responsáveis do FC Porto para esclarecer a situação e o que quis dizer. Procurei também saber como está a condição do Soares. Sinceramente, pensava que ele podia dar um contributo à equipa mais cedo. Explicaram-me que é um tipo de lesão que não permite um regresso de forma apressada, será preciso mais algum fortalecimento muscular. É certo que o Soares vai estar impedido durante grande parte da fase de grupos e faz sentido que não tenha sido inscrito", prosseguiu.

"Infelizmente são coisas que não se controlam. Ele vai voltar bem e mais forte como já o demonstrou na última temporada. Será o Soares de sempre, raçudo, de caráter, de grande profissional que é", terminou.