O defesa central neerlandês Ruben Kluivert foi oficializado como reforço do Casa Pia para a temporada 2024/25 na I Liga de futebol, proveniente do Dordrecht, que já tinha confirmado o negócio, anunciou hoje o clube lisboeta.

Filho do antigo internacional neerlandês Patrick Kluivert, o futebolista, de 23 anos, irá ter a primeira experiência fora dos Países Baixos, após 21 jogos realizados numa época no Dordrecht, quarto colocado na segunda divisão e que falhou a promoção no play-off.

Antes, Ruben Kluivert estreou-se como sénior no Utrecht, clube em que efetuou a formação, que a dividiu também com o Amsterdamsche FC, até ao escalão de juvenis.

O Dordrecht anunciou o negócio em 28 de junho, mas apenas agora o Casa Pia tornou oficial, já após as contratações do defesa João Goulart (ex-Mafra), dos médios Miguel Sousa (ex-Mafra) e Raúl Blanco (ex-Celta de Vigo, Espanha), e dos avançados Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellá, Espanha) na pré-época.

Por outro lado, os ‘gansos’ viram sair o guarda-redes Lucas Paes, os defesas Fernando Varela (Alverca) e João Nunes, os médios Kevin Krygard (Lillestrom, Nor), Ângelo Neto (Farense) e Samuel Justo (Sporting), e os avançados Yuki Soma (Nagoya Grampus, Jap) e André Lacximicant (Sporting de Braga), em relação ao plantel da última temporada.

O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da I Liga, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, agora com o treinador João Pereira, depois de fazer subir o Alverca à II Liga.