A derrota frente ao Famalicão, naquele que foi o último jogo de Silas ao leme do Sporting, teve ainda mais consequências para o conjunto 'verde e branco'. É que o desaire por 3-1 no encontro que fechou a 23.ª jornada da I Liga foi o 15.º do Sporting esta temporada no conjunto de todas as competições, igualando assim o máximo de derrotas dos 'leões' numa só época.

Em toda a sua história, apenas em duas outras ocasiões o Sporting somou tantas derrotas na mesma temporada. Foi em 2000/01, época que se seguiu à conquista do título ao fim de 18 anos de espera, e em 2012/13, quando os 'leões' acabaram a I Liga no sétimo lugar, a sua pior classificação de sempre no escalão principal do futebol português. A presente época, porém, ainda está longe de terminar, faltando ainda ao conjunto leonino, atual quarto classificado da I Liga, disputar mais 11 jogos na prova.

Uma das primeiras missões de Rúben Amorim - confirmado por Silas como próximo treinador do Sporting - será então evitar que esta acabe mesmo por ser a época com mais derrotas de sempre da história da formação de Alvalade. para tal, não poderá perder nenhum jogo até ao fim da I Liga 19/20.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.