O Sporting perdeu, esta terça-feira, em Famalicão por 3-1 no fecho da 23.ª jornada do campeonato português, cinco dias depois de um resultado humilhante na Turquia, que ditou a eliminação dos leões da Liga Europa.

Com este resultado, os leões permanecem no quarto lugar, a quatro pontos do SC Braga, enquanto o Famalicão - que vinha de uma série de seis jogos sem vencer - ultrapassa o Vitória de Guimarães e sobe para o sexto lugar.

Aos 5 minutos, logo no primeiro remate da equipa da casa, Racic atirou de primeira, de fora da área, e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, numa jogada rápida da equipa da casa, Fábio Martins abriu caminho para Diogo Gonçalves e este atirou forte (e colocado) para o fundo das redes de Maximiano, aumentando a vantagem famalicense e apanhando o Sporting completamente desprevenido com este início de jogo terrível para os leões.

O Sporting havia de chegar ao golo em cima do intervalo. Num livre batido por Acuña, Coates apareceu ao segundo poste a desviar nas alturas, com a bola ainda a bater no poste, mas acabando por entrar mesmo, sendo um golo que chegou na melhor altura para a formação comandada por Silas.

Depois de um início de segunda parte a ritmo lento, o Famalicão conseguiu ampliar a vantagem graças num bis de Diogo Gonçalves. Numa boa recuperação de Pedro Gonçalves, este passou a bola para Diogo Gonçalves, que fletiu para o centro, tirando Neto da frente e atirando para o fundo das redes de Maximiano.

O Famalicão ainda conseguiu a colocar a bola na baliza pela quarta vez, mas Luís Godinho tinha apitado ainda antes do remate de Anderson, assinalando falta ofensiva ao avançado da casa.

Com este desfecho, o Famalicão sobe ao sexto lugar com 36 pontos, menos um do que o Rio Ave, quinto, e menos três do que o Sporting, quarto classificado e que fecha a jornada a quatro pontos do terceiro, o Sporting de Braga.