Nuno Mendes, uma das peças mais importantes do Sporting na caminhada rumo ao título, foi segunda-feira associado a uma eventual transferência para outro clube inglês, desta feita o Manchester United.

Depois de se ter falado do interesse do Manchester City, o jornal britânico 'The Sun' revela agora que o clube de Old Trafford já terá estabelecido alguns contactos exploratórios com os representantes de Nuno Mendes, de forma a aferir as condições de uma possível transferência. Um eventual negócio poderá ser facilitado pelo facto de o jovem lateral esquerdo ter como agente Miguel Pinho, o mesmo empresário que esteve envolvido na contratação de Bruno Fernandes ao Sporting por parte dos 'Red Devils'.

O jornal 'A Bola' acrescenta esta terça-feira que o Sporting sabe que será muito complicado manter Nuno Mendes por mais uma época, estando a cláusula de rescisão do jogador fixada nos 70 milhões de euros, os leões pretenderão realizar a maior venda de sempre da história do clube, superando os 55 milhões de euros recebidos por Bruno Fernandes.

Aos 18 anos e já internacional português, Nuno Mendes continua, assim, a despertar o interesse dos principais clubes europeus. Ao todo, Nuno Mendes totaliza 44 jogos pela equipa principal do Sporting, 35 dos quais esta temporada, na qual se estreou a marcar pelos 'leões'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.