O Marítimo recebe hoje o Nacional no dérbi do Funchal, que abre a 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol e para o qual ambas as equipas entram ainda empenhadas em lutar pela presença na Liga Europa.

Depois de se estrear com um triunfo sobre o Paços de Ferreira, Ivo Vieira, que substituiu Predrag Jokanovic, tem um teste de fogo no Estádio dos Barreiros no segundo jogo como técnico do Nacional, enfrentando o seu primeiro choque com o maior rival a partir das 20h15.

Sexto classificado, com 34 pontos, tantos quantos o Vitória de Guimarães (5.º) - que já tem presença assegurada na Liga Europa, na condição de finalista da Taça de Portugal - o Nacional está a cinco pontos do Sporting (4.º), ocupante da última vaga europeia e sobre o qual os insulares têm vantagem no confronto directo.

Pela frente, a equipa ‘alvi-negra’ vai encontrar um Marítimo bastante motivado, com quatro vitórias consecutivas, que lhe permitiram subir outras tantas posições na tabela, até ao oitavo posto, com 31 pontos.

Somando oito triunfos, contra apenas uma derrota, no historial de 12 recepções ao Nacional em jogos da primeira divisão, o Marítimo tem as estatísticas a seu favor e, em caso de vitória, iguala o rival na classificação.

A ronda prossegue no sábado, com a recepção do Sporting à Académica, enquanto o FC Porto, que se sagrou campeão no domingo, com a vitória sobre o Benfica (2-1), visita o Portimonense no domingo, antes de os 'encarnados' jogarem no terreno da Naval 1.º de Maio. A ronda encerra na segunda-feira, com o 'clássico' minhoto entre Sporting de Braga (3.º) e Vitória de Guimarães.

Programa da 26ª jornada:

Sexta-feira (08 abr):
Marítimo – Nacional, 20:15 (Sport TV).

Sábado (09 abr):
Sporting – Académica, 20:15 (Sport TV).

Domingo (10 abr):

Paços de Ferreira – Rio Ave, 16:00.
Vitória de Setúbal – União de Leiria, 16:00.
Beira-Mar – Olhanense, 16:00.
Portimonense – FC Porto, 18:15 (TVI).
Naval 1.º Maio – Benfica, 20:15 (Sport TV).

Segunda-feira (11 abr):
Sporting de Braga – Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.