Chama-se Ousmane, é central costa-marfinense, jogou no Mafra emprestado pelo Midtjylland...mas não é Diomande. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal 'A Bola', Sporting e Benfica estão interessados na contratação de Ousmane Diao, central de 19 que se tem destacado esta época na Segunda Liga ao serviço dos mafrenses.

O interesse dos leões não é propriamente novo, já que o jovem defesa há muito que é seguido pelos novos campeões nacionais, que procuram repetir a receita que levou à contratação de Ousmane Diomande. Contudo, e segundo a mesma fonte, o clube de Alvalade tem agora a concorrência do rival Benfica, que vê no costa-marfinense um jogador com muito potencial.

Apesar do interesse dos dois clubes lisboetas, o Midtjylland, clube detentor do passe do jogador, não estará propriamente receptivo a facilitar a sua saída. Segundo 'A Bola', o clube dinamarquês colocou nos 10 milhões de euros o preço a pagar para poder contratar Diao, valor este que ultrapassa os 7,5 milhões desembolsados pelo Sporting na aquisição de Diomande.

A mesma fonte acrescenta que o clube dinamarquês não estará muito flexível em termos de negociações, pretendendo que o defesa faça parte do plantel principal na temporada 2024/25 caso não seja vendido, por forma a que o jogador se valorize para que depois saia por um valor superior.

Os leões ponderaram a contratação de Diao no passado mercado de inverno, tendo por sua vez optado pela contratação de Rafael Pontelo ao Leixões. Desta feita, os campeões nacionais olham para Diao como um potencial substituto de Gonçalo Inácio ou St.Juste, jogadores que podem sair da equipa durante o defeso.

No caso do Benfica, a possível contratação de Ousmane Diao poderá estar relacionada com as possíveis saídas de jogadores de António Silva ou Morato, jogadores que podem significar um substantivo encaixe financeiro aos encarnados que ajude o clube a manter João Neves, jogador atualmente muito pretendido por grandes clubes europeus.