Keirrison começou a sua carreira ao serviço do Coritiba em 2006, clube onde actuou durante três épocas, tendo-se transferido, depois, para o Palmeiras.

Ao serviço do Coritiba, Keirrison despertou a cobiça de vários clubes, tendo o Sporting seguido o jogador, a conselho de Derlei.

“Há alguns anos atrás eu indiquei o Keirrison ao pessoal do Sporting. Na altura ele ainda jogava no Coritiba, mas era um jogador caro. O Sporting não tinha possibilidades e tinha outras opções em carteira, o que o levou a não contratar o jogador”, afirmou Derlei ao SAPO Desporto.

Derlei considera que a contratação do jogador por parte do Barcelona, por 14 milhões de euros, é sinal de que o brasileiro tem muita qualidade: “Há alguns anos que acompanho a carreira dele e sei que, realmente, ele é um jogador de qualidade. Tenho a absoluta certeza que o Barcelona não o comprou apenas para o colocar no mercado. Não ia gastar esse valor todo para depois o deixar no mercado“.

Na opinião do avançado, o insucesso de Keirrison no Benfica deve-se ao facto de que quando o ponta-de-lança chegou ao clube encarnado, já Jorge Jesus tinha a equipa montada: “Eu acho que falta tempo. Ele chegou ao Benfica quando a equipa já estava formada, o treinador já tinha a equipa base. O Keirrison chegou e aos poucos começou a mostrar o seu trabalho. É claro que quando se chega a um sítio onde a equipa já está formada, é mais difícil entrar onze, até porque o Jorge Jesus, na minha óptica, já tinha montado a equipa para jogar com o Saviola e o Cardozo”.

Apesar das dificuldades, Derlei acredita que Keirrison vai dar a volta por cima: “Ele é um jogador inteligente e vai adaptar-se a esse estilo de jogo que é totalmente diferente daquele que tinha aqui no Brasil. Com o tempo, ele vai assimilar uma nova forma de trabalho e de jogo para que, assim, possa voltar a fazer os golos que fez por aqui”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.