O médio Rodrigo Lindoso e o avançado Derley, ambos brasileiros que jogavam no Madureira, chegaram hoje de manhã à Madeira para representar o Marítimo, clube da I Liga portuguesa de futebol.

Ainda no aeroporto da Madeira, os dois reforços, que deverão rubricar contratos válidos para as próximas quatro épocas, teceram os primeiros comentários à nova etapa que irão encetar nas suas carreiras.

Derley, avançado de 25 anos, diz que vai cumprir o sonho de jogar pela primeira vez no futebol europeu.

«É a minha primeira experiência europeia e estou muito feliz por isso e pelo clube que escolhi», afirmou o jogador, garantindo que o seu propósito passa por «ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos».

O avançado brasileiro definiu-se como «um elemento com muita mobilidade no ataque», mas que também recua «para ajudar a equipa defensivamente».

Já o médio Rodrigo Lindoso, de 24 anos, também destacou o facto de o Marítimo lhe ter aberto as portas do futebol europeu, afirmando estar «ansioso por começar a trabalhar» às ordens do técnico Pedro Martins.

Lindoso disse ainda aguardar «ser feliz» nesta sua experiência no Marítimo e no futebol português.

Os dois jogadores vão agora submeter-se aos exames médicos e testes físicos para logo rubricarem os respetivos contratos com o emblema madeirense.

O clube conta ainda apresentar hoje mais um reforço. Um defesa-central que constitui o elemento que está a faltar para fechar o plantel para a época 2013/14.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.