O Benfica oficializou o empréstimo de Derley ao Kayserispor, da primeira divisão da Turquia. O clube turco paga 500 mil euros pelo empréstimo do jogador brasileiro e fica com opção de compra em três milhões. Diego Lopes também deverá ser emprestado ao emblema turco.

Contratado ao Marítimo no início da época 2014/2015, Derley nunca conseguiu impor-se no Benfica, na altura treinado por Jorge Jesus. A forte concorrência de Jonas e Lima atirou Derley para a terceira opção do ataque "encarnado". Apesar disso, participou em 27 jogos, nove deles a titular, tendo marcado dois golos.

Com a chegada de Rui Vitória, o atacante de 27 anos cedo soube que não fazia parte das escolhas do novo técnico. Esta terça-feira foi oficializado no Kayserispor, emblema que subiu à primeira divisão do futebol turco esta semana.

"Esperamos ficar a ganhar com a contratação de Derley, por quem ficamos com uma opção de compra. Acreditamos que pode dar um contributo muito importante à nossa equipa. Agora, temos de continuar a trabalhar para tornar mais forte o plantel", disse o vice-presidente do Kayserispor, Oguz Ortakoyluoglu, em declarações reproduzidas pelo jornal OJogo.

Além de Derley, o Kayserispor pode garantir também o empréstimo de Diego Lopes, médio contratado pelos "encarnados" ao Ri Ave esta época.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.