O ensaio serviu, sobretudo, para as duas equipas ganharem ritmo competitivo e testarem estratégias, quando falta menos de um mês para o início do campeonato.

Carlos Brito, técnico do Rio Ave, apresentou neste particular aquele que deverá ser um esboço do "onze" mais forte dos vila-condenses para esta temporada, com destaque para a inclusão dos reforços Mário Felgueiras, Fábio Felício e João Tomás.

Do outro lado, Domingos Paciência, técnico dos minhotos, parece estar ainda em fase de testes, apresentando neste desafio uma equipa ainda com algumas experiências.

Talvez por isso, a partida tenha começado com as duas equipas ainda à procura do melhor entrosamento, embora com o Rio Ave a mostrar mais alguma desenvoltura na construção do seu jogo.

Ainda assim, o ritmo do encontro foi, compreensivelmente, lento, e com parcas oportunidades junto às duas balizas, com ambos os conjuntos a viverem, sobretudo, de iniciativas individuais dos seus executantes.

No segundo tempo, apesar das alterações processadas por ambos os técnicos, o jogo ganhou maior intensidade e velocidade.

No Rio Ave, Mendes e Yazalde vieram dar uma maior dinâmica às manobras da equipa, enquanto nos minhotos se destacavam, nesta fase, Alan e Leandro Salino.

Acabou por isso por não surpreender o único golo do jogo, num bom trabalho de Alan, finalizado com um forte remate de Vandinho, aos 59 minutos.

O Rio Ave ainda tentou reagir ao tento de desvantagem, mas numa altura em que os vice-campeões nacionais mantinham coesão no reduto defensivo.

Os vila-condenses voltam a ter nova oportunidade para testar a equipa na quarta-feira, às 17:00, frente ao Trofense, no mesmo dia em que o Sporting de Braga faz no seu reduto o jogo de apresentação aos associados, frente aos espanhóis do Atlético de Bilbau.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.