O Benfica regressa hoje a Chaves para defender a liderança da I Liga portuguesa de futebol num jogo que abre a sexta jornada do campeonato nacional.

Na época passada, os 'encarnados' sentiram muitas dificuldades para conquistar os três pontos na visita ao Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, e só um golo de Seferovic aos 92' minutos garantiu o triunfo para a equipa comandada por Rui Vitória.

Depois de 90 minutos sem golos, e com seis minutos de tempo extra para jogar, a equipa flaviense comandada na altura por Luís Castro só caiu aos 92' minutos na sequência de uma excelente jogada iniciada por Pizzi. O número 21 dos 'encarnados' fez um passe em profundidade para Rafa Silva na direita, que cruzou rasteiro junto à linha de fundo para o primeiro poste, onde surgiu Seferovic a rematar de primeira, com a bola a passar entre as pernas de Ricardo.

O triunfo em Chaves à segunda jornada permitiu na época passada ao Benfica somar o segundo triunfo da temporada e juntar-se a FC Porto, Rio Ave e Sporting no topo da classificação.

Esta época, os 'encarnados' visitam o Desportivo de Chaves à sexta jornada e partilham o topo da classificação com o Sporting de Braga. O Benfica antecipou a visita a Chaves para preparar a segunda jornada da Liga dos Campeões, na qual vão jogar em casa do AEK de Atenas, mas jogam em Trás-os-Montes com duas baixas de peso: João Félix e Eduardo Salvio.

Uma das duas equipas ainda invictas na prova, o Benfica joga num terreno no qual venceu nas quatro últimas visitas e apenas perdeu três vezes em 15 encontros.