Desportivo de Chaves e Boavista procuram hoje chegar-se mais próximos dos primeiros lugares, nas receções a Rio Ave e Paços de Ferreira, no encerramento da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A ronda termina em Chaves com o embate entre transmontanos e vila-condenses, protagonistas das surpresas na jornada anterior, ao baterem, respetivamente, Sporting e FC Porto, a partir das 21:15.

Os anfitriões, orientados por Vítor Campelos, seguem no sexto lugar, com três jogos sem perder – duas vitórias e um empate – com sete pontos e, em caso de vitória, podem isolar-se no quinto posto, enquanto o Rio Ave, que procura o segundo triunfo seguido, segue no 14.º posto, com quatro.

Antes, o Boavista, que arrancou com duas vitórias mas somou depois duas derrotas, recebe o ‘aflito’ Paços de Ferreira, que, a par com o Marítimo, ainda não pontuou.

Os ‘axadrezados’, de Petit, ocupam o 11.º lugar, com seis pontos, e podem mesmo chegar ao quinto lugar, mesmo que provisoriamente, caso vençam os ‘castores’, 17.ºs e penúltimos, apenas com derrotas, no jogo marcado para o Estádio do Bessa, no Porto, às 19:00.

Nesta ronda, o Benfica segurou a liderança ao vencer em casa o Vizela, por 2-1, mantendo um ponto de vantagem sobre o Sporting de Braga, que derrotou o rival Vitória de Guimarães, e três sobre o campeão FC Porto e o Portimonense, vencedores dos embates com Gil Vicente e Famalicão, respetivamente.

Programa da quinta jornada:

- Sexta-feira, 02 set:

Benfica – Vizela, 2-1

Estoril Praia – Sporting, 0-2

- Sábado, 03 set:

Sporting de Braga - Vitória de Guimarães, 1-0

Gil Vicente - FC Porto, 0-2

- Domingo, 04 set:

Casa Pia – Arouca, 0-0

Santa Clara – Marítimo, 1-0

Portimonense – Famalicão, 1-0

- Segunda-feira, 05 set:

Boavista - Paços de Ferreira, 19:00

Desportivo de Chaves - Rio Ave, 21:15

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.