O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, comentou o atual momento da arbitragem em Portugal. O presidente do Sindicato assegurou acreditar no órgão que defende os árbitros, frisando também que a situação de controvérsia cria mais problemas.

"Este Conselho de Arbitragem tem a minha confiança e deve ter a confiança dos jogadores. Devemos dar condições aos árbitros para exercerem a sua função e erros vão haver sempre. Este clima de crispação não ajuda a resolver os problemas, pelo contrário, agrava-os. A posição do sindicato é de que devemos dar as condições de tranquilidade aos árbitros para evitar errarem tanto", referiu.

A terminar, Evangelista pediu aos intervenientes da modalidade que elevem a qualidade do futebol português, aludindo à conquista do Euro'2016. "Somos campeões da Europa. Temos que crescer e acompanhar aquilo que é o sucesso do nosso jogador. Os dirigentes, árbitros e treinadores têm que fazer um esforço para acompanhar o nível do futebol português e isso deve ser demonstrado. Ainda bem que a reunião ontem [quarta-feira] foi pacifica e ajudou a tranquilizar os clubes", concluiu.

Na quarta-feira, o Conselho de Arbitragem reuniu-se com os clubes da I e II Liga na Cidade do Futebol, em Oeiras, num encontro que durou duas horas e meia que serviu para analisar recentes casos polémicos da arbitragem.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.