No dia do 117.º aniversário do Benfica, Luís Filipe Vieira concedeu uma entrevista à BTV na qual abordou o momento atual do clube. O líder das 'águias' sublinhou o impacto da pandemia da COVID-19 nos maus resultados da equipa, defendeu Jorge Jesus e falou sobre as contratações para a presente temporada.

Frases marcantes da entrevista de Luís Filipe Vieira:

[Crise de resultados] - "Neste momento ninguém baixou os braços, até ser matematicamente possível vamos lutar por sermos campeões nacionais. Caso isso não seja possível, o 2.º lugar é o objetivo."

[Responsabilidade pelo mau momento] - "Só poderá haver um responsável: sou eu. Não pode haver mais nenhum. Os sócios elegeram-me para ser presidente e na hora da derrota não vale a pena andar à procura de fantasmas."

[Impacto da COVID-19] - "Tirando em lares, nunca vi 26 casos num tão curto espaço de tempo. Nada em janeiro foi normal no Benfica. Independentemente disso, não faltou compromisso, dedicação. Eu estou negativo há um mês e não sou capaz de subir um lanço de escadas sem parar."

[Arbitragens] - "Não vale a pena. Há quem diga ‘ahh, o presidente não disse nada’. Depois levo com não sei quantos dias e eu não quero."

[Divisão no clube?] -  "Não sei porque é que há fratura. Houve eleições há quatro meses, não sei o porquê desta contestação. As pessoas têm de entender: se não houver estabilidade no Benfica dificilmente ganhamos."

[Jorge Jesus] - "Vai continuar, vai cumprir contrato. Mas porque é que Jorge Jesus tem de sair? Ele não é um treinador competente? As outras listas apoiavam Jorge Jesus."

[Adiamento do jogo com o Nacional] - "Uma coisa revoltante para mim foi o presidente do Nacional. Disse-lhe ‘Oh Rui, não podes adiar o jogo?’ e ele ‘Ah, não posso’. Mas se eu lhe emprestasse o Diogo Gonçalves já adiava o jogo."

[Mudança de treinador] - "O Benfica não vai ser um cemitério de treinadores."

[Planeamento da época] - "Hoje faríamos igual. Quando contratámos Jorge Jesus, falámos com ele, o Jorge deu-me um documento com os jogadores que queria e não houve um jogador que o Jorge não dissesse que sim."

[Ausência nos jogos do Benfica] "O Benfica está num estado de alma que é confuso. Há pessoas mesmo pulhas. Achavam que eu estava escondido?"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.