Lisboa será a capital mundial da tecnologia e inovação, de 06 a 09 de novembro. O Web Summit está de volta à capital portuguesa, num ano em que promete recordes. São esperados mais de 60 mil participantes, num evento onde estarão mais de 20 mil empresas, sete mil presidentes executivos e dois mil jornalistas.

Num evento de tecnologia e inovação, o desporto não poderia ser deixado de lado. O 7 de novembro, segundo dia da Web Summit, será dedicado ao desporto e várias são as personalidades que irão falar das suas experiências. Ger Gilroy, editor do OffTheBall.com, abrirá as ´hostilidades` as 10h15 e Ken Early, jornalista do ´The Irish Times` será a última a falar, num dia sem pausas. Pelos palcos da FIL e Altice Arena passarão, entre outros, David Ginola, antigo internacional francês, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, Domingos Soares de Oliveira, CEO da Benfica SAD, entre outros

Estes são dez personalidades do desporto que marcarão presença na Web Summit 2017

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting: o líder leonino irá falar da ´loucura` que se apoderou do atual mercado de transferências, da influência dos agentes de futebolistas nas negociações entre clubes e o futuro do futebol.

Domingos Soares de Oliveira, CED da Benfica SAD: o número 2 do Benfica centrará a sua atuação nas estratégias de clubes como o Benfica em competir no futebol europeu onde o fosso entre os clubes mais ricos e os mais pobres é cada vez maior.

Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes de Futebol: Proença falará do modo como as novas tecnologias estão e irão mudar o futebol.

Gianluca Vialli, antigo internacional italiano de futebol: na sua palestra, Vialli irá falar da necessidade de os clubes atuais adotarem uma mentalidade empresarial, como forma de fazerem frente aos que são patrocinados por grandes investidores.

David Ginola, antigo internacional francês de futebol: o antigo jogador do Newcastle irá centrar-se na forma como as novas tecnologias podem salvar vidas no futebol. Na Europa, morrem cerca de 20 mil pessoas por ano, vítimas de ataques cardíacos, enquanto praticam desporto, muitos deles durante jogos de futebol.

Júlio César, guarda-redes do Benfica: O Benfica está prestes a tornar-se num dos melhores clubes do mundo em matéria de ciência desportiva. O guarda-redes brasileiro irá falar da visão, do progresso e da vontade do clube em expandir o modelo de negócios para outros mercados.

Nuno Gomes, embaixador da UEFA: O antigo internacional português será um dos oradores sobre a diversidade no futebol moderno. Nuno Gomes falará da experiência na UEFA e o que tem sido feito na questão da diversidade e inclusão no futebol moderno.

Hope Solo, guarda-redes da seleção feminina dos EUA: A Melhor Guarda-redes de Futebol Feminino explicará como conseguiu manter e até aumentar a sua marca fora da sua carreira desportiva.

Wladimir Klitschko, lenda do boxe: o ucraniano, antigo campeão mundial de pesos-pesados, irá explicar como a sua experiência no boxe o ajudou na transição para o mundo dos negócios.

Tiago Pires, surfista: Tiago ´Saca` Pires será um dos oradores do painel sobre tecnologia no desporto. O antigo campeão nacional explicará como o surf tem utilizado as novas tecnologias, câmaras fotográficas e de vídeo, pranchas feitas com impressores 3D, fatos aerodinâmicos, etc.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.