O Barcelona está a seguir de perto Angel Di Maria, que apresenta as características apreciadas em Camp Nou. Além disso, apresenta-se cada vez mais como uma boa alternativa em termos económicos ao francês Frank Ribéry. Não querendo abrir muito os cordões à bolsa, o argentino do Benfica apresenta-se, entre outros jogadores, como uma boa aposta.
Hábel, rápido, potente, grande controlador de bola e com uma técnica depuradíssima, é assim que o El Mundo Deportivo o caracteriza, além de considerar que é a grande revelação da Liga portuguesa de futebol. O jornal, ainda que considere o Benfica o maior clube português, acredita estar a ficar pequeno para Angelito, que consolida cada vez mais o lugar na selecção das “pampas” de Maradona.
Salvaguardando as devidas distâncias, diz o jornal, Di Maria tem algo de Messi, seu compatriota, no estilo hábil e vertical, e por romper bem da lateral para o meio.
Com Thierry Henry já prestes a terminar carreira (tem 32 anos), o Barcelona necessita de um jogador para a ala esquerda. O Barcelona terá de medir forças com Real Madrid, Manchester United e Chelsea pela contratação do camisola 20 do Benfica, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Comentários