Adeptos ligados à claque Diabos Vermelhos, do Benfica, atacaram elementos da Torcida Verde, claque ligada ao Sporting, esta tarde junto a Alvalade.

O jornal 'Record' revela que o ataque foi realizado por 12 adeptos, que se dirigiram ao estádio para atacar os elementos da claque leonina. O jornal acrescenta ainda que existiram feridos que necessitaram de assistência médica.

O Sporting já reagiu por via oficial aos incidentes, repudianto "veemente os atos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival".

"Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting CP continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português", lê-se no comunicado.

O clube liderado por Frederico Varandas realça a necessidade das "entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam".

"Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting CP", acrescentam, concluíndo com uma mensagem de apoio à Torcida Verde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.