O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (AG) do Sporting, Dias Ferreira, informou hoje que pretende ouvir os órgãos sociais do clube lisboeta antes de se pronunciar sobre o pedido de demissão do presidente José Eduardo Bettencourt.

«Quero ouvir os Órgãos Sociais antes de me pronunciar sobre o pedido de demissão do presidente. Terça-feira vou reunir-me com os restantes membros do Conselho Directivo, Conselho Fiscal e Assembleia-Geral e na quarta com o Conselho Leonino», esclarece Dias Ferreira, em nota publicada no site oficial do Sporting.

O presidente da AG do Sporting observa que só depois de auscultar os órgãos sociais do clube decidirá «qual o próximo passo a dar em todo este processo», criado pelo anúncio da demissão de Bettencourt, no sábado à noite.

A página oficial do clube de Alvalade na Internet adianta que Dias Ferreira se escusou, «por agora, a tecer mais comentários sobre as medidas que estão previstas estatutariamente para fazer face à renúncia de José Eduardo Bettencourt».

Bettencourt, que presidia ao Sporting desde 5 de Junho de 2009, demitiu-se no sábado, após a derrota caseira dos “leões” frente ao Paços de Ferreira, por 3-2, assinalando que a sua saída era o que melhor defendia os interesses do clube.

«Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube», justificou o presidente do Sporting.