O avançado do Nacional Diego Barcellos garantiu hoje que a equipa está preparada para aguentar a pressão do jogo de quarta-feira com o FC Porto, antecipado da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Contrariamente ao que sucede antes de cada jogo, desta feita o técnico Predrag Jokanovic não compareceu na sala de imprensa para fazer a habitual antevisão, delegando no brasileiro essa tarefa.

«A equipa está preparada para a pressão, ciente de que o FC Porto a jogar em casa vai querer conquistar os três pontos», afirmou o extremo do conjunto insular.

Diego Barcellos espera um início complicado: «Vamos procurar suportar a pressão nos primeiros 30 minutos e depois tentar surpreendê-los com contra-ataques rápidos, tentando repetir aquilo que temos feito nos últimos jogos, como aconteceu na Luz, com o Benfica, em que a equipa mostrou uma boa reacção».

Há pouco mais de duas semanas, o Nacional surpreendeu o FC Porto, no Dragão, vencendo, por 2-1, para a Taça da Liga. O avançado do Nacional deseja repetir o feito e aponta a forma como a equipa deve jogar para voltar a conseguir um resultado positivo.

«Fizemos um bom jogo na Taça da Liga, marcámos um golo cedo e continuámos a jogar futebol. Se fizermos isso, poderemos repetir a vitória, até porque a equipa está a viver um bom momento e isso traz-nos confiança. Temos que aproveitar a onda para trazermos um resultado positivo, embora saibamos que é um jogo difícil», reconheceu.

Relativamente ao potencial do adversário, Barcellos não tem dúvidas das capacidades dos portistas e da forma como estes irão abordar o jogo.

«O FC Porto tem um plantel forte, por isso, jogue quem jogar, a equipa estará sempre bem servida. Sabemos que eles vão entrar com tudo e nós teremos que ser inteligentes para saber gerir esse ímpeto», destacou.

Instado a comparar o grau de dificuldade entre defrontar o FC Porto e o Benfica, Diego Barcellos, garante que são dois adversários ao mesmo nível.

«Os dois jogos foram bem difíceis, porque são duas equipas de alto nível, o grau de dificuldade foi igual», observou a concluir.

O Nacional defronta quarta-feira (19:45) o FC Porto, no Estádio do Dragão, em encontro antecipado da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.