O futuro de Diego Callai no Sporting continuas em aberto e, segundo o jornal desportivo 'A Bola', só será resolvido após o estágio de pré-temporada a ser realizado no Algarve, entre os dias 13 e 24 de julho. O guardião de 19 anos pode ter uma hipótese na equipa A dos leões ou voltar a ser emprestado.

O estágio no Algarve vai servir para testar jogadores como Callai ou Dário Essugo, depois de um período emprestados. No caso do guarda-redes, o empréstimo ao Feirense no mercado de inverno começou bem, tendo acabado por realizar onze jogos na Segunda Liga. Em julho terá, por isso, a oportunidade de mostrar a sua evolução e tentar voltar a conquistar um lugar na estrutura leonina.

De recordar que, com a saída de Adán o Sporting já contratou Vladan Kovacevic para 'calçar as luvas' do espanhol, proveniente do Raków a troco de seis milhões de euros.

Por sua vez, Franco Israel continua no quadro verde e brancos e, inclusive, foi convocado para a Copa América depois de ter sido operado no final da temporada. Israel acabou por ganhar o lugar no onze depois da lesão de Adán entre março e início de maio. Após a lesão, Diogo Pinto subiu da equipa B para assumir a titularidade nos últimos jogos do campeonato e da Taça de Portugal.

Desta feita, Callai quer voltar aos leões para rivalizar com estes nomes, mas, ainda há Francisco Silva que aos 18 anos estreou-se frente ao Chaves na última jornada durante sete minutos, para ter o título de campeão nacional.

De relembrar que o Sporting vai estagiar em Lagos, entre os dias 13 e 24 de julho, e já tem dois jogos agendados, um no dia 17, com o Saint-Gilloise e, outro a 23, com o Sevilha, com ambos a serem disputados no Estádio Algarve.