O treinador Paulo Fonseca defendeu hoje que o Paços de Ferreira dificilmente deixará escapar um lugar europeu, com resultados positivos nos próximos dois jogos da I Liga de futebol, apesar de esperar dificuldades frente ao Gil Vicente, sexta-feira.

«Todos os jogos vão ser importantes até ao fim. Obviamente, se conseguirmos resultados positivos nestes dois próximos jogos [Gil Vicente e Marítimo], penso que dificilmente um lugar europeu nos fugirá, mas, mais do que pensar nisso, é preciso ter a noção de que vamos ter um jogo difícil com o Gil Vicente», disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao encontro que abre a 24.ª jornada da I Liga, o técnico pacense disse saber «como são os finais dos campeonatos» e lembrou que «o Gil foi das equipas que em casa mais dificuldades criou ao Paços de Ferreira».

«Estou à espera de uma equipa calculista e [à procura] do tempo certo para sair no contra-ataque. O seu treinador tem transmitido que é preciso a equipa sofrer menos golos e acredito que tenhamos aqui uma equipa que vá ser equilibrada e solidária e a sair rápida no contra-ataque», disse o técnico pacense.

Fonseca solidarizou-se ainda com o colega de Barcelos, lembrando que «Paulo [Alves] teve um processo muito difícil, com a perda de muitos jogadores importantes na época passada», e disse acreditar que o Gil Vicente «tem valor para estar mais em cima na tabela».

O foco de atenção do técnico está, no entanto, mais naquilo que o Paços de Ferreira pode fazer na sexta-feira, sem pensar minimamente no Sporting de Braga (terceiro classificado, com mais um ponto), sem esconder algum receio com o estado do tempo á hora do jogo.

«Mentiria se dissesse que não [estava preocupado]. Em função da nossa forma de jogar, o tempo assim não nos favorece, mas estamos preparados para ultrapassar essas dificuldades. Temos poupado o relvado, mas, por agora, parece-me estar em condições», afirmou o técnico pacense, apostado em acabar a época com uns históricos 50 pontos.

O Paços de Ferreira, quarto classificado, com 42 pontos, recebe o Gil Vicente, 14.º, com 19, pelas 20h00 de sexta-feira, num jogo com arbitragem de Olegário Benquerença, de Leiria.