Dinis, jogador de futebol do Vitória de Guimarães, salvou dois jovens de se afogarem no rio Minho, na passada sexta-feira. Os jovens, dois pescadores espanhóis, caíram ao mar após um deles, que não sabia nadar, ter escorregado numa pedra. O amigo saltou para ajudar, mas estava também a ser arrastado para o fundo pela aflição do amigo.

O jogador, que estava de férias na sua terra natal, tinha saído de casa para fazer exercício físico, ouviu alguém a pedir socorro e correu para a margem do rio para ajudar. Ao ver as duas pessoas em apuros saltou para a água.

“Tinha começado a correr quando ouvi gritos. Tirei os auscultadores e vi que vinham do rio. Percebi que estavam a pedir ajuda, tirei as duas camisolas que trazia e atirei-me. Um dos jovens não sabia nadar e estava a arrastar o outro para o fundo. Acabei por ter sorte porque, como já estava cansado, não ofereceu resistência", afirmou Dinis, em declarações citadas no jornal O Jogo.

Já em terra, o jogador do Vitória necessitou de realizar manobras de reanimação sobre um dos jovens de modo a expelir a água que ele tinha engolido. Sobre o fato de ser um herói, o trinco vimaranense desvalorizou os elogios dizendo que qualquer pessoa teria ajudado.

“Não é nenhum ato heroico, qualquer pessoa teria feito o mesmo no meu lugar”.